Home  >  Estudos em Português  >  POR QUE O ARREBATAMENTO OCORRE ANTES DO PERÍODO DE TRIBULAÇÃO?
POR QUE O ARREBATAMENTO OCORRE ANTES DO PERÍODO DE TRIBULAÇÃO? PDF Print E-mail

 Antes de explicar esse ponto, gostaria de citar que existem duas vertentes de estudo entre os pesquisadores cristãos com relação ao Arrebatamento. São elas:

  • A vertente pós-tribulacionista: sugere que o Arrebatamento aconteça após os sete anos de Tribulação

  • A vertente meso-tribulacionista: sugere que o Arrebatamento aconteça na metade do período de Tribulação

  • A vertente pré-tribulacionista: sugere que o Arrebatamento ocorra antes da Tribulação

O posicionamento que adotamos neste estudo é o pré-tribulacionista, ou seja, consideramos que o Arrebatamento venha antes da Tribulação. A justificativa principal para adotar essa vertente é que o Senhor prometeu nos livrar desse período horrível, conforme dizem as Escrituras:

  •  Apocalipse 3:10

    "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra."

  • 1 Tessalonicenses 1:10

    "E [de maneira que temos que] esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura [que trará punição aos impenitentes]."

Deus também diz nas Escrituras que os cristãos não estão destinados à ira do Senhor, conforme 1 Tessalonicenses 5:9:

"Porque Deus não nos destinou [nos sujeitando] para a [Sua] ira [Ele não nos elegeu para nos condenar], mas para a [certeza da] aquisição da [Sua] salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias)..."

Outro detalhe importante é que a igreja está ausente entre os capítulos 4 e 18 do livro de Apocalipse, mostrando que a igreja não passará por esse período. Por estes motivos, consideramos que o Arrebatamento ocorra antes, e não depois da Tribulação.

O ARREBATAMENTO NÃO INICIA O PERÍODO DE TRIBULAÇÃO

Outro detalhe importante é que a igreja está ausente entre os capítulos 4 e 18 do livro de Apocalipse, mostrando que a igreja não passará por esse período. Por estes motivos, considero que o Arrebatamento ocorra antes, e não depois da Tribulação.

Ao contrário do que muitos imaginam, o Arrebatamento não é o fator de início dos sete anos de Tribulação. Sabemos, através dos versículos acima citados, que o Arrebatamento ocorre antes da Tribulação, porém não sabemos quanto tempo antes. O evento que inicia os sete anos de Tribulação é o acordo do anticristo com Israel, propondo uma falsa paz, conforme Daniel 9:27 (Versão na Linguagem de Hoje):

"Este rei fará um acordo com o povo, de sete anos; mas depois de decorrer metade desse tempo, denunciará o tratado e proibirá os judeus de fazerem qualquer sacrifício ou oferta; posteriormente, como cúmulo das suas terríveis acções, o inimigo profanará completamente o santuário de Deus. Mas quando chegar o tempo determinado nos planos de Deus, o julgamento do Senhor será derramado sobre esse assolador visão de Daniel de um homem."

Não se pode deixar de enfatizar que o anticristo também surgirá ANTES da Tribulação, conforme 2 Tessalonicenses 2:3-12:

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.” - 2 Tessalonicenses 2:3-12

Por causa dos falsos milagres que o anticristo realizará, muitos infelizmente acreditarão nele como sendo o messias, rejeitando a Jesus, o verdadeiro Messias. Mais adiante, estudaremos o perfil do anticristo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Add comment



RADIO GOSPEL ON LINE

"